A CD Projekt Red fez uma transmissão ao vivo ontem (15) mostrando como ficou o aguardado patch 1.5 de Cyberpunk 2077, versão que finalmente trouxe o jogo para a nova geração de consoles, algo que já tinha sido prometido há muito tempo.
Como uma das maiores controvérsias sobre o game girava justamente ao redor de sua pífia performance nos consoles base da geração passada (o PlayStation 4 e Xbox One), muita gente estava se perguntando se o PS5 e Xbox Series X/S conseguiriam se sair melhor que eles em performance.
Pensando nisso, o canal ElAnalistaDeBits postou um vídeo bem completo mostrando as mesmas cenas e elementos rodando no PS4, PS4 Pro e PS5, o que certamente vai tirar muitas dúvidas da galera. Confira:
Basicamente, o Cyberpunk 2077 na nova geração apresenta visuais melhores, com maior contagem de polígonos em muitos objetos e personagens, sombras aprimoradas, maior distância de renderização e, certamente, sombras de ray tracing no modo RT. Já no modo performance, o benefício é atingir 60 fps (com bastante consistência).
Segundo o canal, apesar de a CD Projekt Red já citar resolução 4K dinâmica, o game roda em média em 1440p em ambos os modos, com a imagem recebendo upscale para 4K posteriormente.
Se você perdeu a transmissão da desenvolvedora, nós também fizemos uma live aqui no Voxel cobrindo o material na íntegra, como você pode ver por aqui:
E o nosso Ruanzeira também preparou um resumo caprichado com tudo o que foi mostrado por lá, caso você queira ver tudo em menos de cinco minutos:
O que você achou das diferenças de performance entre as plataformas? Acha que o patch 1.5 era o que Cyberpunk 2077 precisava para começar a apagar a sua má fama, ou acha que o estrago foi grande demais e jamais será possível repará-lo? Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários a seguir!
- Compre o Jogo Cyberpunk 2077, Xbox One
- Compre o Jogo Cyberpunk 2077, PlayStation 4
Categorias