A desenvolvedora japonesa PlatinumGames, de jogos como The Wonderful 101, Babylon's Fall e Astral Chain, além de franquias como Bayonetta e Nier, estaria aberta a negociar uma possível aquisição no futuro.
A informação veio do site VGC, que fez uma entrevista com o atual CEO e presidente da companhia, Atsushi Inaba. Na conversa, ele comentou a recente recente compra da Activision Blizzard pela Microsoft por quase US$ 70 bilhões e indicou qual seria o melhor caminho caso a própria marca fosse adquirida por uma gigante.
"A coisa mais importante para nós é ter liberdade para fazer os jogos que queremos. Do que eu ouvi sobre as recentes aquisições, não acho que a Microsoft vai começar a microgerenciar a Activision sobre até onde eles levam essa liberdade deles... Não acho que será uma relação assim", comenta.
Nunca diga nunca
Inaba ainda sugeriu que, caso a PlatinumGames fosse adquirida, esse é o pré-requisito para qualquer negociação. "Isso é também o que é mais importante para nós no fim das contas, seja o que acontecer conosco e com nossa companhia. Então eu não negaria nada, contanto que nossa liberdade ainda fosse respeitada", explica o CEO.
Recentemente, um analista de mercado apontou que a Microsoft tem poucas chances de comprar desenvolvedoras japonesas no momento.
A PlatinumGames, entretanto, já teve um relacionamento próximo com a marca: foi dela o projeto Scalebound, que foi cancelado apesar da atual vontade do estúdio de reviver o jogo. Atualmente, a chinesa Tencent é uma das principais investidoras da companhia.
Fontes