Já imaginou estar tranquilamente jogando video game e streamando a partida para os seus seguidores quando, de repente, a polícia invade a sua casa com tudo e te prende sem nenhum motivo aparente? Pois esse teatro kafkaniano foi exatamente o que aconteceu com Alexandra "Alliestrasza" Macpherson, uma das mais conhecidas streamers de Hearthstone!
No último dia 9 de fevereiro, a integrante do time Fade 2 Karma estava com cerca de uma hora de transmissão ao vivo quando três policiais invadiram a sua casa. Um deles portava uma escopeta, outro uma pistola, e o último um escudo. As armas chegaram até ser apontadas para a câmera!
A própria Alliestrasza esclareceu o episódio em seu Twitter pessoal, dizendo que "nunca imaginava ser 'SWATTED', mas aqui estamos. Só fiquei um pouco abalada, mas os policiais eram ótimos e lidaram com tudo muito bem. Eles estavam levando uma ameaça a sério então toda a minha família precisava ser algemada fora de casa."
Well I never thought I would get SWATTED… but alas, here we are.
— Alliestrasza (@Alliestrasza) February 10, 2022
Everything is okay, though. Just a little shaken up with nerves. The officers were great and handled everything very well.
They obviously had to take the threat seriously so our whole family was cuffed outside.
Tudo isso só aconteceu porque a polícia tinha recebido um trote alegando que uma mulher teria atirado em seu marido, se trancado no banheiro e ameaçado atirar em qualquer um que entrasse lá. Até a veracidade disso ser confirmada ou não, a polícia preferiu algemar a família da Alliestrasza por garantia no meio tempo.
Nos Estados Unidos, a prática de "swatting" não é algo raro, e algumas vezes os espectadores passam esses trotes justamente para tentar fazer o quarto do streamer ser invadido em uma operação policial. Felizmente, no caso da Alliestrasza toda a operação teve um final feliz e tudo não passou de um mal-entendido.
Mas não repita essa brincadeira infeliz, já que nem sempre essas histórias terminam apenas em um susto! Você já conhecia essa prática? O que achou dessa história? Comente a seguir!
Fontes
Categorias