A última Nintendo Direct, que aconteceu nessa semana, revelou que Mario Kart 8 Deluxe vai ganhar um pacote considerável de DLC - em vez de uma continuação propriamente dita. Enquanto isso já foi motivo para decepção de alguns fãs, outros estão mais descontentes ainda com o fato de que as novas pistas do conteúdo adicional parecem um downgrade dos gráficos em relação ao visual do game base.
I dunno if this is gonna bother people but I feel like it should be pointed out:
— JOLLY J? (@DynamoSuperX) February 9, 2022
The tracks they're adding to MK8 Deluxe look completely different from the courses in the original game.
The artstyle looks just like the Mario Kart Tour app, how do y'all feel about this? pic.twitter.com/7iyvJr56zk
Mario Kart 8 Deluxe já é um port para o Switch do game original, lançado primeiro no Wii U. Muitas das pistas do jogo foram refeitas de títulos passados, oferecendo um novo visual e estilo de arte. As 48 pistas do DLC, segundo mostram os tweets de fãs descontentes, não parecem seguir exatamente o mesmo padrão.
as hyped as i am about the new Mario Kart DLC, im really sad the visuals use the Tour artstyle. Everything looks smooth and rubbery compared to 8's more realistic fleshed out style. pic.twitter.com/ZGIe80DhrV
— MercyKnifed (@MercyKnifed) February 9, 2022
O motivo para isso, especulam os jogadores, é que as novas áreas seriam um port direto de Mario Kart Tour, a versão mobile do jogo. Isso resulta num visual mais chapado e um pouco menos rico em texturas, um pouco aquém do que o Switch pode oferecer - mesmo o console não sendo o mais parrudo da geração atual.
Há quem não reclame da mudança de estilo e veja com bons olhos, especialmente quem já é fã de Mario Kart Tour. Mas uma reclamação em comum, mesmo com jogadores menos revoltados, é que fica um pouco estranho ter pistas que destoam do visual original do jogo.
Ainda não há uma data específica de chegada para cada pacote dos DLCs, mas a Nintendo confirmou que os primeiros serão lançados ainda neste ano.
Fontes
Categorias