Depois do lançamento do aclamado Resident Evil 2 Remake e de RE3 Remake (que não teve recepção tão boa quanto o anterior), jogadores têm esperado ansiosamente pelo anúncio do remake de Resident Evil 4. Embora seja quase óbvio que o título receberá uma versão atualizada, o novo jogo ainda não foi confirmado pela Capcom.
Mas, sabe como é, as informações correm assim mesmo. Dos bastidores para os veículos de comunicação, novidades sobre o novo RE4 circulam faz um bom tempo, e desta vez o Fanbyte compilou tudo o que já descobriu sobre o jogo. Para começar, de acordo com o portal: sim, um remake de Resident Evil 4 está em produção.
O site diz que suas fontes confirmaram a informação de que a reimaginação da aventura de Leon Kennedy pela Europa saiu das mãos do estúdio M-Two, responsável pelo remake de Resident Evil 3, passando a ser produzida internamente pela própria Capcom. O motivo seria a fraca recepção da nova versão do jogo estrelado por Jill e Carlos. Além disso, Shinji Mikami, o criador da série, teria sido convidado a participar da produção do remake mas acabou precisando recusar, optando por focar em seu próprio estúdio, o Tango Gameworks.
Segundo as fontes do Fanbyte, o remake de RE4 trará algumas mudanças em relação ao original. A começar pelo ciclo de 24 horas no qual se passa o jogo: enquanto no jogo de 2005 a trama começava pela manhã, desta vez Leon vai chegar ao vilarejo durante a noite. A ideia é tornar o clima mais tenso e sombrio, aproximando-se do visto na demo do título na época do Nintendo GameCube.
Além disso, outros personagens devem ganhar mais destaque no remake, tendo mais importância para a trama. As fontes do site não especificam nenhum nome em especial, mas também citam que a aventura paralela de Ada Wong, vista primeiro no original em Assignment: Ada e em relançamentos posteriores em Separate Ways, deve receber mais atenção pelos devs. A intenção seria lançar a trama paralela como uma expansão, embora não fique claro se seria parte do jogo base ou uma DLC.
O veículo também afirma que as imagens de Albert Wesker vazadas no ano passado não fazem parte do novo RE4. O material seria utilizado em um novo projeto, agora cancelado.
Por fim, de acordo com o Fanbyte, o anúncio de Resident Evil 4 Remake deve acontecer ainda no começo de 2022. Porém, esta janela pode acabar mudando por diversas razões, incluindo ajustes na agenda de lançamentos por conta da pandemia.
Fontes
Categorias