Jogadores estão impossibilitados de acessar a campanha de CrossfireX no Xbox Game Pass, adicionado hoje (10) ao catálogo do serviço por assinatura da Microsoft.
Muito aguardada desde que foi anunciada em 2019, a nova versão do jogo foi liberada para os assinantes, mas apenas o multiplayer gratuito está acessível. Isto é um problema e tanto, visto que uma das maiores atrações do título é a inédita campanha offline, assinada pelo time da Remedy Entertainment.
No Twitter, um pouco antes das 6h da manhã de hoje (horário de Brasília), a Microsoft publicou estar ciente e buscando uma solução para resolver os problemas. Até o momento em que esta notícia era redigida, porém, os assinantes continuam sem acesso ao modo campanha offline de CrossfireX no Game Pass.
We’re aware that users may be unable to acquire the CrossfireX campaign content as part of the Xbox Game Pass subscription, and we’re working to resolve. Please keep an eye here or on our status page for updates. https://t.co/PzAdjUFMJj
— Xbox Support (@XboxSupport) February 10, 2022
Jogadores têm se mostrado decepcionados com a situação, em parte por causa da expectativa de curtir o modo história, criado pelo estúdio de Alan Wake, Quantum Break e Control. O histórico da produtora, que tem no currículo grandes jogos para um jogador, contribuiu bastante para o hype do novo lançamento — que até o momento só tem sido dor de cabeça tanto para os jogadores quanto para a Microsoft.
Por hora, enquanto a MS não encontra uma solução, jogadores podem passar o tempo no multiplayer free-to-play de CrossfireX, produzido pela Smilegate. A desenvolvedora é responsável pelo jogo original da série, lançado em 2007 para PC.
CrossfireX é um jogo de tiro em primeira pessoa. O título foi lançado hoje exclusivamente para Xbox One e Xbox Series X|S.
Fontes
Categorias