Se você curtiu a primeira aventura de Senua, pode começar a se animar ainda mais porque, segundo o criador da série, Hellblade 2 vai ser tão grandioso que fazer o antecessor parecer um jogo indie.
Em uma entrevista concedida ao NME, Tameem Antoniades falou um pouco sobre o segundo jogo, que ainda está em produção. Segundo ele, o objetivo com a sequência "não é torná-la perfeita, mas sim criar uma experiência mais crível e refinada".
O criador da franquia e diretor criativo no estúdio Ninja Theory disse ainda que "a ambição [do novo jogo], em termos de escala, é maior", e que ele acha que "Hellblade 2 vai fazer Hellblade parecer um jogo independente".
Antoniades revelou, durante a entrevista, que o estúdio tem realmente se esforçado para oferecer uma ambientação bastante realista na sequência da história de Senua. A ideia seria tornar tudo mais fácil de acreditar "fazendo as coisas parecerem reais ou críveis — e a melhor forma de fazer isso é baseando tudo em coisas reais".
O texto revela que um time do estúdio visitou quarenta locais diferentes na Islândia. O objetivo era digitalizar cada lugar para usá-los na engine do jogo da maneira mais fiel possível. E por "fiel" queremos dizer "intocadas": os designers de fases não foram permitidos adicionar caminhos ou estruturas à versão digital das locações para manter tudo o mais próximo o possível do real.
Para reforçar ainda mais o nível de realismo da sequência, o Ninja Theory também digitalizou outros elementos, como as roupas usadas pelos personagens ao longo do jogo. Além disso, Melina Juergens, a atriz que dá vida a Senua na série, chegou a ter aulas com um treinador para ajudar a tornar o combate do próximo game muito mais realista.
Hellblade 2 ainda não tem data de lançamento confirmada.
Fontes