A desenvolvedora japonesa Capcom confirmou que o jogo Resident Evil 3 Remake atingiu a marca de 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
O número envolve a comercialização de cópias para todas as plataformas: PS4, Xbox One e PC. O título foi lançado em abril de 2020 e reconta os eventos do game original de 1999 com diversas modificações na trama e cortes em cenários e acontecimentos — algo que gerou várias críticas de fãs, inclusive na análise publicada pelo Voxel.
O título utiliza a RE Engine, mesmo motor gráfico aplicado em outros títulos recentes da franquia.
Sucesso
Para efeitos de comparação, em fevereiro de 2021 o título Resident Evil 2 Remake atingiu quase 8 milhões de cópias comercializadas, enquanto Resident Evil 7 já ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades — a maior marca individual da série, ou seja, sem levar em conta relançamentos ou presença em coletâneas.
Já a franquia inteira de survival horror, que celebrou 25 anos em 2021, já ultrapassou a marca total de 100 milhões de cópias vendidas.
Segundo a Capcom, a base de jogadores cresceu especialmente graças a uma estratégia de promoção digital e o foco nas vendas para PC. Ainda assim o produtor do jogo, Peter Fabiano, já indicou que não há planos para o lançamento de DLCs ou outros conteúdos adicionais ao game.
Fontes
Categorias