Scalebound é um dos casos de cancelamento mais emblemáticos e comentados dos videogames há tempos, especialmente pelo quanto a Microsoft e Platinum Games estavam empenhadas em divulgar o jogo em conjunto, chegando a mostrá-lo com destaque em feiras como a E3.
Até por isso muita gente seguia acreditando que, mesmo após o cancelamento, ainda poderíamos receber notícias sobre o projeto algum dia, já que o seu desenvolvimento estava bem adiantado. Em entrevista cedida ao site IGN Japão nesta semana, Atsushi Inaba, o CEO da Platinum Games, reacendeu de vez essa esperança!
Acompanhado pelo vice presidente Hideki Kamiya, Inaba afirmou que "gostaríamos de ter uma conversa séria com a Microsoft. O Kamiya sempre quis fazer esse jogo". Os dois entrevistados se mostraram entusiasmados com o plano, especialmente porque o cancelamento foi fruto apenas da inexperiência da PlatinumGames em lidar com títulos multiplayer.
"Trabalhamos muito no jogo e não serve de nada para a Microsoft só deixar o título guardado numa gaveta do jeito que ele se encontra agora", ponderou Kamiya. "então a gente adoraria fazer algo para resolver isso. Vamos lá, Phil Spencer, vamos fazer isso juntos!"
Com um apelo tão claro, aberto e direto, parece seguro afirmar que Scalebound nunca teve tantas chances de ser revivido como agora. Mas e você, gostaria de ver o projeto sendo retomado ou acha que o hype já zarpou de vez? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Fontes
Categorias