A 343 Industries lançou Halo Infinite em duas etapas, com o componente multijogador chegando antes da campanha como um jogo free-to-play, e foi consideravelmente bem-recebido pelo público geral e pela crítica. Entretanto, com passe de batalha inicialmente pobre e conteúdos adicionais pouco relevantes, a comunidade logo começou a cobrar por melhorias urgentes
A desenvolvedora vem levando em consideração muitas dessas críticas. Além da promessa de uma segunda temporada mais robusta para o passe de batalha, a 343i está aos poucos aumentando a quantidade de itens cosméticos e também pretende liberar mais conteúdos gratuitos, como novos mapas e modos de jogo.
Falta transparência
Entretanto, para parte dos fãs, o principal problema do novo jogo da franquia, que até Halo 3 estava nas mãos da Bungie, é a falta de transparência na comunicação. Quando o jogo foi lançado em novembro do ano passado, uma das promessas da 343 foi justamente divulgar até o fim de janeiro o mapa de desenvolvimento de Halo Infinite para 2022.
Starting today, we've deployed new updates for #HaloInfinite's multiplayer including community requested playlist additions, challenge adjustments, and a quick look at the @HCS Spotlight in-game event!
— Halo (@Halo) December 14, 2021
?? https://t.co/2f2SwrJ5S0 pic.twitter.com/hGrbG0wDJL
Fato é que janeiro acabou e até agora esses planos não foram publicados. A princípio, não existe uma obrigatoriedade por parte das desenvolvedoras de divulgarem mapas de desenvolvimento, mas isso geralmente comprometimento e organização, especialmente na era dos adiamentos.
Comunicação problemática desde o anúncio
Desde seu primeiro trailer durante a E3 2018, Halo Infinite enfrenta dificuldades que, em sua maioria, teriam sido alvo de bem menos críticas caso a comunicação tivesse sido mais clara ou comedida. Trailers com qualidade duvidosa, datas de lançamento ambiciosas em meio a alegações de "development hell" são apenas alguns dos problemas dessa lista.
Na tentativa de acalmar a comunidade, o chefe criativo da 343 e ex-Bungie, Joe Staten, publicou em seu Twitter que eles "precisam de mais tempo para finalizar os planos [para Halo Infinite]", podendo assim compartilhar um mapa de desenvolvimento mais confiável. Staten ainda acrescentou que isso é sua maior prioridade.
Hey folks. In November, I said we'd have a #HaloInfinite update on our Seasonal roadmap, Co-Op, and Forge in January. We need more time to finalize our plans so what we share is something you can rely on. This work is my top priority, and we'll have an update as soon as we can.
— Joseph Staten (@joestaten) February 1, 2022
O diretor de comunidade, Brian Jarrard, se manifestou no Reddit também afirmando que o mapa para 2022 está quase pronto, mas independente disso, a equipe de desenvolvimento continuará a lançar atualizações menores semanalmente para melhorar a experiência geral do jogo. Apesar das afirmações, que podem eventual se tornar mais um motivo de cobrança, Halo Infinite continua a fazer sucesso de maneira geral.
Fontes
Categorias