Resident Evil 4 sem dúvida algum foi um dos mais importantes lançamentos de toda a série da Capcom. Com nova jogabilidade, câmera livre e trama mais inclinada para a ação do que para o terror de sobrevivência, o jogo fez história e até hoje tem uma legião de fãs — que mal podem esperar para jogar o possível remake em produção.
Ainda sem confirmação por parte da produtora, a reimaginação do clássico de 2005 virou assunto novamente, desta vez envolvendo o criador da franquia estrelada por Jill, Chris, Claire e, é claro, Leon. Em conversa com o VG247, Shinji Mikami afirmou não apenas achar que os fãs querem jogar uma nova versão de RE4 como espera que a Capcom aprimore a história do game.
"Seria legal se a Capcom pudesse fazer um ótimo trabalho e tornar a história melhor, entregando um bom produto", disse o designer de jogos, que deixou a produtora em 2006 e hoje lidera o estúdio Tango Gameworks (que vai lançar Ghostwire: Tokyo em breve). Segundo Mikami, o prazo de entrega do roteiro de RE4 era de apenas três semanas, e por isso ele acha que há potencial de a trama ser aprimorada.
Caso realmente exista uma reimaginação de Resident Evil 4 a caminho, é muito provável que diversos elementos da história sejam reescritos ou adaptados. Isto ocorreu, por exemplo, nas recriações tanto de RE2 quanto de RE3, que sofreram receberam algumas alterações em seus respectivos scripts. Um exemplo de mudança que já foi aplicada a uma versão da aventura de Leon foi a remoção de ações diálogos relacionados a Ashley Graham em RE4 VR.
Embora sem confirmação até o momento, o remake de RE4 estaria em produção, com a Capcom assumindo a produção do jogo e reduzindo a participação do estúdio M2. A nova versão do jogo teria lançamento marcado para o dia 1º de novembro de 2022, segundo o vazamento de um banco de dados do GeForce Now.
Fontes
Categorias