Sem muito alarde, a Blizzard Entertainment — que foi recentemente vendida para a Microsoft por cerca de US$ 70 bilhões — anunciou que planeja lançar um título da franquia Warcraft para dispositivos móveis ainda em 2022.
A revelação veio em um comunicado divulgado pela Activision Blizzard em relação ao desempenho financeiro da companhia nos últimos meses de 2021 e durante todo o ano anterior.
"A Blizzard está planejando novos conteúdos para a franquia Warcraft em 2022, incluindo novas experiências no World of Warcraft e Hearthstone, além de receber um conteúdo totalmente novo de Warcraft para o mobile, pela primeira vez nas mãos dos jogadores", diz o texto.
Experiências mistas
Por enquanto, não há qualquer detalhe sobre como será a nova experiência para tablets e smartphones envolvendo Warcraft. Entretanto, a Activision Blizzard já teve altos e baixos ao se envolver com o setor.
Versão online de outra franquia de peso da marca, Diablo Immortal foi mal recebido pela comunidade ao ser anunciado, em meados de 2018. Segundo a desenvolvedora, o jogo acabou de concluir a fase pública de testes "com respostas positivas" e a previsão de lançamento segue para a primeira metade deste ano.
Por outro lado, o jogo de cartas Hearthstone é um sucesso com uma base fiel de usuários. O conglomerado inclui ainda a King, desenvolvedora responsável pelo fenômeno Candy Crush.
Fontes
Categorias