Depois de a Microsoft anunciar sua intenção de comprar a Activision Blizzard duas semanas atrás, sacudindo com força o mercado de games, esta semana foi a vez da rival repetir a dose. Ontem (31), a Sony anunciou a aquisição da Bungie, responsável por games de sucesso como Destiny 2.
E pelo visto a coisa não vai parar por aí: Geoff Keighley, um dos mais renomados jornalistas de games do mundo e apresentador da premiação The Games Awards, já lançou um alerta sobre o assunto no Twitter.
Na rede social, Keighley disse ter ouvido nos bastidores que mais negociações estão rolando por trás dos panos, com algumas já quase concluídas.
Have heard from multiple people: As you might suspect, there are a few other big video game deals in final stages of negotiations. It's going to be an interesting year!
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) February 1, 2022
"Ouvi de várias pessoas: como você deve suspeitar, há algumas outros grandes acordos de video games em estágios finais de negociações", disse o repórter. Ele afirma que este "será um ano interessante", dado que, caso as fontes dele estejam corretas, devemos ficar sabendo de novas aquisições — e quem sabe até mesmo algumas fusões — no futuro próximo.
Apesar do tom de animação em sua publicação, o jornalista confessa ainda não saber se tais acordos e compras são realmente bons para a indústria. "Estou em cima do muro", desabafou aos seus seguidores.
E você, qual é a sua opinião sobre o assunto? Quais desenvolvedores você gostaria de ver sendo adquiridas no futuro? Diz aí nos comentários!
Fontes