Usuários começaram a reclamar, na tarde desta quarta-feira (26), que não estava conseguindo acessar o Discord. De acordo com o Down Detector, as reclamações começaram a aumentar expressivamente no volume por volta das 17h (horário de Brasília).
O site que monitora serviços online aponta que a maioria dos problemas foram relacionados a conexão com servidor (58%), enquanto login (21%) e website (21%) aparecem logo depois.
O mapa de falhas mostra que cidades como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Fortaleza estão entre as mais afetadas.
Como sempre acontece nos casos em que apps e serviços começam a falhar, as pessoas estavam falando sobre a situação no Twitter. Confira, abaixo, algumas publicações sobre isso:
discord caiu minha namorada sumiu pic.twitter.com/MRLKaqCPsN
— KamiPijon (@notkamipijon) January 26, 2022
Discord caiu, sem amigos agora ??? pic.twitter.com/zj53wUBfnh
— Miguel Diaz (@MiggyDepressao) January 26, 2022
MANO, O DISCORD DE VOCÊS TAMBÉM TA CAINDO??? MANO, A MINHA VIDA SOCIAL CAIU JUNTO COM O DISCORD VELHO pic.twitter.com/ukQsvsmXk0
— Azure (@Yzt_Azure) January 26, 2022
discord sendo hackeado, ou quase hackeado.
— One ? (@OneDePrata) January 26, 2022
obs: caiu geral. pic.twitter.com/EPa2xNPIUt
obaaa discord cai na hora de gravação ?????? pic.twitter.com/QQYF3MB09c
— Sam (@Sam_Mbi) January 26, 2022
Discord volta agora! tem gente passando mal pic.twitter.com/X8JOXvnNIH
— Lixu (@Charless98) January 26, 2022
Discord admite falha
A conta oficial do Discord no próprio Twitter admitiu a falha. De acordo com a página, houve uma "interrupção generalizada da API", que começou a ser investigada logo depois das notificações oficiais. Por volta das 17h30, a página de status do app foi atualizada.
"O banco de dados está saudável novamente e nossa taxa de erro interno caiu para níveis nominais. Estamos começando a aumentar o limite da taxa de login para permitir que os usuários se reconectem", dizia o novo informe.
Anteriormente, o site havia indicado que o número de logins no Discord foi limitado para "gerenciar a carga do tráfego".
[Atualização: 18h34]: Por volta das 18h10, a página de Status publicou uma atualização dizendo que metade dos usuários já haviam conseguido realizar o login. "Continuamos a trabalhar para trazer o resto dos usuários de volta online", dizia o outro trecho do comunicado.