De acordo com CEO da Microsoft, Satya Nadella, Halo Infinite teve o melhor lançamento da franquia. Jogo atingiu a marca histórica de 20 milhões de jogadores em pouco mais de dois meses desde seu lançamento em duas etapas.
Apesar dos problemas durante seu desenvolvimento, o jogo foi muito bem recebido tanto por jogadores quanto pela crítica especializada. Além de trazer jogabilidade mais dinâmica com a introdução de equipamentos, como o gancho, um dos principais diferenciais para o sucesso imediato de Halo Infinite é seu novo modelo de mercado.
Multijogador gratuito (mas com microtransações estéticas)
Por ser um jogo da Xbox Game Studios, Halo Infinite está disponível em qualquer um dos níveis de assinatura do Game Pass, mas apenas o modo campanha depende do serviço. O modo multijogador, é gratuito para os donos de consoles Xbox One e Series X|S e para PC via Steam e Microsoft Store.
With over 20 million Spartans joining us so far, we’re thrilled to announce that #HaloInfinite is the biggest launch in Halo franchise history!
— Halo (@Halo) January 25, 2022
Thank you, everyone, for joining us on the next step in this great journey. pic.twitter.com/d4EIsvWYVr
Além disso, sendo um jogo free-to-play, Halo Infinite não depende sequer de uma assinatura da Xbox Live para ser jogado online nos consoles da Microsoft. A nova estratégia fez muito bem para os números de lançamento, atingindo um pico de 270 mil jogadores simultâneos na Steam, o que tornou o jogo mais jogado da Xbox Game Studios de todos os tempos.
Halo Infinite: Primeira temporada do passe de batalhaFonte: Halo via Twitter
As microtransações estéticas do jogo ainda são bem precárias e a 343 Industries já está trabalhando em cima do feedback da comunidade para melhorar tanto o conteúdo gratuito quanto as recompensas do passe de batalha.
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