A Activision vai lançar pelo menos os três próximos jogos da série Call of Duty no PlayStation. A informação foi revelada pelo Bloomberg.
Segundo a publicação, a publisher vai honrar os contratos assinados com a Sony antes da aquisição anunciada pela Microsoft. Assim, a empresa se compromete a lançar games no PS até 2023.
O site afirma que, de acordo com fontes que precisaram permanecer anônimas, antes de ser comprada por US$ 69 bilhões, a publicadora havia assinado um contrato que garantia versões para o PS dos próximos títulos da franquia.
With other recent acquisitions such as Bethesda and Obsidian, Microsoft fulfilled existing contracts and then released or announced subsequent games for PC and Xbox — no PlayStation.
— Jason Schreier (@jasonschreier) January 25, 2022
Na semana passada, Phil Spencer, o chefe do Xbox, foi a público confirmar que CoD continuaria chegando aos consoles da Sony. "Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation", disse o executivo na ocasião. Ele reforçou que a Sony é "uma importante parte da indústria", dizendo ainda que valoriza seu relacionamento com a rival.
O contrato, segundo a reportagem, inclui o próximo Modern Warfare, que deve chegar no ano que vem. Também estão cobertos pelo documento o CoD seguinte e a nova versão do free-to-play Warzone. Depois disto, o destino da lucrativa série no PS é uma incógnita.
Fontes