Xbox: divisão de games da Microsoft registra receita recorde em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Xbox: divisão de games da Microsoft registra receita recorde em 2021
Imagem: vfhnb12/Shutterstock

A Microsoft divulgou, nesta terça-feira (25), o relatório fiscal do ano do calendário de 2021. Um dos dados que mais chamou a atenção foi que levando em consideração todo o ano passado, a divisão Xbox conseguiu uma receita de US$ 16,2 bilhões, o melhor resultado já registrado na história.

O valor superou em 17,7% o resultado de 2020, que até então havia sido o melhor ano em receitas na divisão de jogos eletrônicos. O setor de “Conteúdo e serviços”, que é bastante estratégico para a companhia, teve alta de 8,8% na comparação com 2020.

O quesito, que engloba o Xbox Game Pass, por exemplo, representou 77% da receita total que foi conseguida pela divisão Xbox no ano passado. A subsidiária da Microsoft teve uma receita de US$ 12,6 bilhões com os serviços.

Xbox

Ainda em relação a esse setor, foi divulgado que houve um acréscimo de assinaturas do Game Pass e de venda de jogos first party. Do outro lado, foi registrada uma queda na venda de jogos third party.

Consoles

Apesar da importância do serviço de assinatura do Xbox, o resultado com a divisão de games da Microsoft foi recorde principalmente por causa de um aumento expressivo na venda de hardwares. Já que 2021 foi o primeiro ano completo dos consoles da atual geração, houve um aumento de 63% na receita com hardwares na comparação com 2020. Vendendo os vídeo games e outros acessórios, a receita da marca chegou a US$ 3,7 bilhões.

O relatório indica que a alta expressiva aconteceu principalmente por causa de um aumento bastante importante na demanda pelo Xbox Series X e Series S. Para lidar com a procura dos jogadores, houve também uma aceleração na produção dos produtos, tudo para atender os fãs.

Xbox Series X/S

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.