A Sony confirmou que o próximo jogo da Techland, Dying Light 2 Stay Human, terá três opções gráficas diferentes no PlayStation 5. Os jogadores poderão escolher entre priorizar a resolução, a qualidade ou o desempenho.
A novidade foi revelada através de um novo trailer publicado pelo canal oficial do PlayStation no YouTube. O vídeo, que pode ser conferido abaixo, exibe um minuto de trechos de custscenes e de jogabilidade do novo jogo de survival horror.
Modos oferecem ray tracing, resolução 4K ou 60 quadros por segundo
O trailer destaca que o modo qualidade inclui opções gráficas mais avançadas, incluindo ray tracing em tempo real. Já a opção de priorizar a resolução busca manter o game rodando em 4K pelo maior tempo possível.
Finalmente, tem o modo desempenho, que reduz um pouco a fidelidade gráfica para manter 60 quadros por segundo ou mais, de acordo com os desenvolvedores. Só ficará claro o quão bem-sucedidos eles foram nessa otimização quando jogo for lançado no mês que vem.
Opções gráficas são as mesmas disponíveis na versão para Xbox Series X
Essas são exatamente as mesmas opções gráficas que estarão disponíveis na versão para Xbox Series X de Dying LIght 2. A escolha de diferentes qualidades de imagem se tornou um padrão nos consoles nos últimos anos, e a nova geração veio para consolidar a prática.
Jogos como Ratchet & Clank: Rift Apart, Forspoken e Demon's Souls Remake possuem opções que priorizam a qualidade gráfica ou o desempenho, dependendo da preferência do usuário. Em alguns jogos, é comum até ter um modo intermediário que tenta equilibrar fidelidade gráfica e performance.
Dying Light 2 Stay Human será lançado para PC, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One no dia 4 de fevereiro de 2022.
Uma versão para Nintendo Switch que roda em servidores na nuvem teve o seu lançamento adiado. Os desenvolvedores esperando lançá-la até seis meses depois das outras versões — ou seja, até o mês de agosto.
Fontes
Categorias