Um relatório publicado recentemente no site da Game Developers Conference afirma que a maioria dos desenvolvedores de games entrevistados não tem o menor interesse em NFTs.
De acordo com 2022 State Of The Game Industry, 70% dos devs não se interessam em tokens não-fungíveis, enquanto 72% dos participantes da pesquisa não acham que criptomoedas são uma boa forma de pagamento. Dentre as maiores críticas feitas às NFTs pelos entrevistados estão o potencial para gerar golpes, o impacto no meio-ambiente e preocupações gerais em relação à monetização de jogos.
Um dos participantes sugere que "deveríamos concordar coletivamente em banir o uso de tecnologias baseadas em blockchain em nossa indústria por causa do imensamente negativo impacto ambiental". Outro entrevistado disse ainda que "prefere não aprovar a queimada de florestas para confirmar a 'propriedade' de um jpeg".
Relatório da GDC afirma que 70% dos devs entrevistados não se interessam por NFTFonte: GDC
Nos últimos tempos, NFTs têm se popularizado bastante no mundo dos videogames, independente do quão vocal seja a comunidade ao se posicionar contra a tecnologia. Um bom exemplo é a iniciativa Quartz, da Ubisoft, que depois de receber uma enxurrada de negativações no YouTube acabou tendo o vídeo de apresentação do sistema removido de sua lista de reprodução na plataforma.
Mais recentemente, o dublador Troy Baker, famoso por dar voz a personagens em grandes séries como The Last of Us, Persona e Middle-earth, anunciou um novo projeto relacionado à tecnologia NFT e recebeu muitas críticas online.
Fontes