Na próxima quinta-feira, dia 20 de janeiro, começa o Global Game Jam, uma maratona de criação de jogos para desenvolvedores testarem novas ideias e compartilharem conhecimentos. Como parte das propostas do evento, a Sony desafia esses programadores a levarem VR aos seus jogos, claro que de olho no PSVR 2.
O "desafio" da Sony é um dos "diversificadores" do evento. Empresas podem oferecer seu patrocínio ao Global Game Jam e, com ele, fazerem propostas de elementos que podem estar nos games a serem desenvolvidos durante a maratona. É totalmente opcional e existe uma variedade de propostas vindo de diferentes companhias.
Algumas desafiam os criadores a fazerem jogos com temas de comunidade, ou games que causem uma resposta emocional no jogador. Enquanto isso, a dona do PlayStation está focada na próxima geração de seu dispositivo de realidade virtual, o PSVR 2, então ela quer ver jogos suportando a tecnologia surgindo durante o Global Game Jam.
Claro que não é desse festival que saem os triplo A de grande destaque que ajudam no marketing da plataforma. Mas é nesse tipo de evento que surgem novos indies, ideias e propostas que podem ser aplicados a outros jogos no futuro ou, quem sabe, receberem um investimento extra da Sony pra se tornarem jogos mais comerciais.
Pra quem quiser ficar de olho nas novidades, o Global Game Jam vai até o dia 30 de janeiro, e você pode acompanhar no site oficial.
Fontes