A Activision Blizzard planeja continuar desenvolvendo jogos para consoles PlayStation, caso a aquisição da empresa pela Microsoft seja aprovada pelos órgãos reguladores. A informação foi divulgada hoje (18) após o anúncio desta que é a maior transação da história da indústria dos videogames.
De acordo com os jornalistas Dina Bass e Nate Lanxon, da Bloomberg, fontes de dentro da dona de franquias como Overwatch e Warcraft revelaram que a marca não deve tornar todos os seus jogos exclusivos para Xbox.
Do outro lado, há, sim, uma confirmação de que alguns conteúdos serão lançados somente para os videogames da Microsoft.
via Bloomberg sources:
— Nibel (@Nibellion) January 18, 2022
"Microsoft plans to keep making some of Activision’s games for PlayStation consoles but will also keep some content exclusive to Xbox"https://t.co/fG8009c0fd pic.twitter.com/8h4fpIeXrh
A informação comercialmente faz sentido, já que produções como Call of Duty, por exemplo, vendem muito bem no PlayStation. De acordo com o site Games Industry, Call of Duty: Vanguard foi o 2º jogo mais vendido no Reino Unido em 2021, sendo que boa parte das cópias foram para consoles da Sony.
Por causa disso, uma decisão de tornar principalmente as grandes franquias exclusivas para Xbox potencialmente representaria uma perda de dinheiro para a Microsoft.
Fontes
Categorias