Half-Life foi lançado em 1998 e, quase 24 anos depois, continua um dos games mais influentes da história. É por isso que alguns fãs do FPS decidiram que o jogo merecia entrar numa das ondas mais recentes para ver o que a tecnologia do ray tracing poderia fazer pelos seus gráficos. E já temos um teaser de como o mod de traçado de raios pode deixar Half-Life:
É realmente interessante ver o quanto do visual de um jogo depende do seu trabalho com luzes. Uma simples mudança na tecnologia de como o jogo renderiza sua iluminação traz vida nova aos seus visuais. É como o criador do mod explica na descrição do teaser no YouTube:
"Com o ray tracing acelerado por hardware, é possível calcular a iluminação global, reflexo, refrações, sombras suaves e outros efeitos visuais com framerates interativos."
O projeto lembra um pouco o que a Bethesda fez com Quake 2, mas na forma de um mod de fãs em vez do amparo completo da produtora.
Além do impacto em Half-Life, o trabalho dos modders pode acabar se refletindo em outros dos últimos jogos da Valve no futuro, já que eles usam a mesma engine Source. Isso significa que poderíamos ver o mesmo tratamento sendo oferecido a Left 4 Dead ou Portal em breve.
O mod de ray tracing para Half-Life ainda não tem uma data específica de lançamento, mas foi prometido para este ano e vai ser disponibilizado neste link.
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