Nesta última terça-feira, o perfil oficial de Ghost of Tsushima comemorava ter alcançado a marca de 8 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. O feito é sem dúvida alguma digno de comemoração, a menos que o jogo em questão seja Days Gone.
Pelo menos é isto o que afirma Jeff Ross, diretor do game sobre um apocalipse zumbi, do Bend Studio. Segundo ele, seu jogo vendeu mais de 8 milhões de unidades em um ano e seis meses, e ainda assim foi tratado como um fracasso pela gerência local.
A informação foi revelada pelo diretor no Twitter, em resposta ao compartilhamento de um artigo sobre o feito da aventura sobre samurais da Sucker Punch.
At the time I left Sony, Days Gone had been out for a year and a half (and a month), and sold over 8 million copies. It's since gone on to sell more, and then a million+ on Steam. Local studio management always made us feel like it was a big disappointment. #daysgone #PlayStation https://t.co/KMZr2pGe9r
— Jeff Ross (@JakeRocket) January 5, 2022
"Quando deixei a Sony, Days Gone tinha sido lançado havia um ano e meio (e um mês) e vendido mais de 8 milhões de cópias" disse Ross na rede social. "Desde então vendeu ainda mais, e então mais de um milhão [de cópias] na Steam", quando chegou em maio do ano passado à plataforma da Valve. Mesmo assim, segundo Ross, a "gerência local do estúdio sempre nos fez sentir como se [o jogo] fosse um grande desapontamento".
Quando confrontado por usuários do Twitter, que afirmaram que as notas dos dois jogos são bem diferentes, com Ghost of Tsushima sendo aclamado por público e crítica, Ross afirmou que este não é o caso. Segundo ele, o tratamento recebido pela equipe "era sobre as vendas, e não as notas".
Publicamente, nem a Sony e nem o Bend Studio jamais afirmaram que o jogo teria sido um fracasso, mas certamente não agradou o suficiente para ganhar uma continuação. Afinal, uma sequência de Days Gone teria sido sugerida e negada pela empresa do PlayStation.
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