A Sony já assinou um acordo com uma empresa chinesa para começar a fabricação do PlayStation VR 2, seu headset de realidade virtual. O produto deve ser anunciado em breve e pode começar a ser vendido já em 2022.
As informações foram divulgadas na última sexta-feira (1º) por Brad Lynch, analista de hardware e youtuber. De acordo com ele, a fonte da revelação é um especialista da cadeia de suprimentos da China.
Lynch comentou, no Twitter, que a responsável pela produção do PS VR 2 será a Goertek, empresa chinesa que trabalha com produtos de áudio (fones de ouvido), wearables (como smartwatches) e itens para casas inteligentes (como lâmpadas).
Goertek, Chinese manufacturer, will be in charge of mass producing Meta Cambria and PS VR 2 (soon!)
— Brad Lynch (@SadlyItsBradley) January 1, 2022
Goertek sold off Pico to Bytedance earlier this year, but signed a deal to continue producing Pico headsets
Also expected to supply components for Apple AR/VR HMD
Além do headset da Sony, a marca asiática também deverá fabricar Meta Cambria (óculos de realidade virtual da Meta, novo nome da antiga holding do Facebook) e fornecer componentes para o Apple VR.
O PS VR original, conhecido anteriormente como “Project Morpheus”, foi lançado em outubro de 2016 pela companhia japonesa. O equipamento promete uma experiência completamente imersiva nos jogos, com visão de 360 graus, visuais de 120 fps, áudio 3D, microfone integrado e mais.
Dentre os games já lançados para PlayStation que suportam o produto estão nomes como Paper Beast, Five Nights at Freddy's VR: Help Wanted, No Man's Sky, Tetris Effect, Beat Saber, Astro Bot Rescue Mission, Moss e Resident Evil VII.
Fontes
Categorias