O desenvolvimento de Final Fantasy XVI se atrasou em pele menos metade de um ano e a Square Enix não pretende mais mostrar novidades sobre ele ainda neste ano. Faltando apenas quatro dias pro ano acabar, não chega a ser uma surpresa pra ninguém, mas agora temos a confirmação e a explicação detalhada do atraso, que como esperado, aconteceu por causa da pandemia do COVID-19.
A message from Final Fantasy XVI producer Naoki Yoshida. #FF16 #FFXVI pic.twitter.com/qtfJUUp6LA
— FINAL FANTASY XVI (@finalfantasyxvi) December 27, 2021
O tweet acima, publicado na conta oficial do game no Twitter, é assinado pelo produtor do game, Naoki Yoshida. Ele explica em detalhe como aconteceu o atraso por causa da pandemia, uma vez que o desenvolvimento do game envolve um time muito grande que foi descentralizado. "Isso infelizmente atrapalhou a comunicação da central em Tóquio, o que, por sua vez, causou atrasos - ou em alguns casos extremos até cancelamentos - da entrega de recursos de nossos parceiros terceirizados".
A carta explica como o time trabalhou para resolver esse problema, e diz ainda que eles têm expectativas de diminuir seu impacto para "um mínimo" no ano novo. De todo modo, obviamente não será possível trazer novidades sobre o game em 2021 mais. A promessa agora é que teremos mais informações inéditas sobre Final Fantasy XVI na primavera (nos EUA) de 2022.
Fontes
Categorias