A Electronic Arts cancelou um MMO baseado no mundo de Harry Potter quase 20 anos atrás. O motivo? A empresa não acreditava que a série continuaria sendo popular por muito mais tempo.
A revelação foi feita por Kim Salzer, que atuou como gestora de produtos na EA entre os anos 2000 e 2003 em uma entrevista, que foi compartilhada no Twitter. Atualmente, Kim é diretora de marketing na Original Gamer Life.
Segundo ela, o time de produção fez uma extensiva pesquisa sobre a série do bruxinho criado por J.K. Rowling. O jogo teria uma combinação de elementos tanto online quanto offline, contando até mesmo com o envio de prêmios e brindes para os jogadores pelo correio.
EA came ever so close to developing a Harry Potter MMO. But it wasn't meant to be... #harrypotter #ea #mmo #videogame #hogwarts @OrigGamerLife pic.twitter.com/Dbux383HXY
— The Real Brandolorian (@Brandolorian17) December 21, 2021
Salzer afirmou ainda que sua equipe estava extremamente animada com o projeto, acreditando no potencial de sucesso, mas o mesmo infelizmente não pode ser dito sobre a desenvolvedora. No fim das contas, o jogo multiplayer foi "morto porque na época a EA estava passando por mudanças e ela só não sabia o suficiente ou não acreditou que a popularidade da franquia duraria mais do que um ou dois anos".
No início dos anos 2000, Harry Potter era uma verdadeira febre ao redor do mundo. Em 1999, a autora vendeu os direitos da série para a Warner Bros., que adaptaria todos os livros para as telonas nos anos seguintes.
Ainda hoje, mais de 20 anos depois, a série continua sendo muito popular, tendo até mesmo dando origem à série de filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam. O terceiro filme da franquia spin-off, Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas em abril do ano que vem.
Fontes