Depois de gerar bastante polêmica desde o seu anúncio, com seu vídeo sendo removido da listagem do canal no YouTube e levando funcionários a chamarem a atenção da empresa publicamente, a Ubisoft Quartz parece não estar dando tão certo.
Afinal, a plataforma NFT da Ubi foi lançada recentemente e, acredite, parece ter vendido apenas 15 itens até o momento. Sim, isto, mesmo, somente 15. A informação foi revelada pela designer de personagens Liz Edwards no Twitter.
"Dei uma olhada nos dois marketplaces no site do Quartz e parece ter... 15 vendas no total", informou Edwards na rede social.
how are the ghost recon NFTs doing? I looked at the 2 3rd party marketplaces the Quartz site links and there seems to be... 15 sales total? 0 in the last day on 1 site? am i reading this right? pic.twitter.com/rWxvEW3Nrh
— Liz Edwards (@lizaledwards) December 20, 2021
A artista, que dentre seus trabalhos atuou na criação de personagens de Apex Legends, compartilhou a curiosidade no Twitter, aproveitando a oportunidade para alfinetar a produtora. "[A] Ubisoft conseguiu criar uma NFT que nem os fãs de NFT querem?", questionou na sequência.
Vale apontar que, embora os números realmente sejam extremamente ruins, em parte o resultado aparentemente desastroso possa ter sido causado pela própria Ubi. Afinal, neste período de lançamento da plataforma, a empresa liberou temporariamente três itens gratuitos diferentes, somando um total de 3000 unidades sendo distribuídas de graça para os jogadores de Ghost Recon: Breakpoint.
Também no Twitter, o jornalista Stephen Totilo observou que todas as compras de NFTs feitas no Quartz até o momento foram relativas à skin da arma M4A1 Tactical | Wolves. Ninguém teria comprado a calça Wolf Enhanced Pants ou o capacete Wolf Enhanced Helmet A, que requerem um tempo de jogo total de pelo menos 100 horas e 600 horas, respectivamente.