O fenômeno do k-pop BTS fez um show bem diferente nesta sexta-feira (17). O grupo se apresentou para uma audiência virtual e em uma experiência feita totalmente em Minecraft.
A performance foi montada pela comunidade de criadores Noxcrew e encerrou a transmissão do ESCAPE2021, evento interativo de encerramento do ano organizado pelo YouTube.
Em quatro minutos e meio, foram executadas duas músicas: "Butter", que é o recordista do YouTube em ser o clipe mais rápido a atingir 10 milhões de visualizações, e "Permission to Dance", single escrito em colaboração com Ed Sheeran.
Confira:
A escolha pelo uso do Minecraft parece incomum, já que ele não costuma hospedar shows desse estilo. Entretanto, ela faz bastante sentido: recentemente, a plataforma da Microsoft se tornou o primeiro jogo a quebrar a barreira de 1 trilhão de visualizações no serviço de vídeos.
Essa foi a primeira vez que o grupo atuou de forma oficial em Minecraft. Anteriormente, o BTS já havia realizado um show de curta duração e o lançamento exclusivo de um clipe em Fortnite, outra plataforma digital de múltiplos usos que tem ido além de partidas multiplayer.
Fontes