A Red Candle Games, que ganhou fama com os polêmicos Detention e Devotion, está pronta para mudar bastante seu estilo em seu próximo game: Nine Souls. Segundo seu primeiro tweet de revelação, o jogo se inspira no combate de Sekiro, mas leva o estilo para um plataforma 2D desenhado à mão.
WIP title #NineSols, a lore rich hand-drawn 2D action platformer with Sekiro-inspired deflection-focused combat. Embark on a journey of Asian fantasy, explore the land once home to an ancient alien race & follow a vengeful hero’s quest to slay 9 Sols, rulers of a forsaken realm pic.twitter.com/yRy4yHtlnF
— redcandlegames (@redcandlegames) December 16, 2021
Infelizmente não temos ainda muitas imagens do gameplay, apenas um pequeno teaser que mostra um pouco de como vai ser o estilo estético do game e quase nada de suas animações:
Work in progress pic.twitter.com/yPiNIWEOv6
— redcandlegames (@redcandlegames) March 19, 2021
Na descrição do jogo, a Red Candle diz que Nine Souls tem um combate focado na realização de parry contra ataques inimigos - daí a inspiração em Sekiro. O jogador vai explorar um mundo inspirado em fantasia da Ásia e enfrentar os nove comandantes desse reino abandonado.
Dá pra ver que o trabalho se distancia um bom tanto do que a Red Candle vinha fazendo com seus jogos anteriores, que eram mais adventures de terror. Os games deram fama à desenvolvedora não apenas pela sua qualidade, mas também pela polêmica envolvendo o mais recente Devotion.
Devotion foi removido de diversas lojas de games por causa de uma parte do jogo que foi interpretada como contendo críticas ao governo chinês. A GOG chegou a anunciar que colocaria Devotion em sua loja, mas desistiu antes de realmente disponibilizar o título. Atualmente, o game pode ser comprado no próprio site da Red Candle.
Fontes
Categorias