A Electronic Arts (EA) divulgou, nesta quinta-feira (16), um relatório mostrando um pouco de como foi o ano de 2021 para os jogos da empresa. Dentre os destaques, a companhia mostrou que Apex Legends e FIFA foram os títulos preferidos dentre os mais de 500 milhões de jogadores da comunidade EA.
De acordo com a desenvolvedora, levando em consideração o novo público dos games da empresa, a maioria é da Europa (30%), seguido pelos Estados Unidos (25%) e Ásio-Pacífico (22,5%). Dentre os novos jogadores em 2021, cerca de 15,7% eram da América Latina.
FIFA
Neste ano, os fãs do popular “Fifinha” fizeram mais de 22 bilhões de gols e os goleiros fecharam a baliza 30 bilhões de vezes com defesas. A título de comparação, no mundo real foram marcados mais de 26 mil gols e os arqueiros fizeram mais de 50 mil defesas.
O maior artilheiro do mundo virtual foi o francês Kylian Mbappé, que é justamente capa e garoto-propaganda do game.
Madden
No caso de Madden NFL, jogo sobre futebol americano, foram mais de 9,4 bilhões de touchdowns em 2021. Na lista dos jogadores com o maior número de jogadas decisivas, o quarterback Tom Brady, considerado um dos melhores da história, só aparece em quinto.
EA Sports
Ainda sobre os jogos do selo EA Sports, a empresa revelou que o atleta Erik Karlsson, do San Jose Sharks, que atualmente não está entre os 50 jogadores com mais pontos marcados na NHL, foi o card de jogador mais usado em NHL 21.
Em UFC 4, lançado em agosto de 2020 para consoles, a luta entre a polonesa Joanna Jedrzejczyk e Valentina Shevchenko, de origem do Quirguistão, foi a terceira mais popular entre os jogadores.
Também no game sobre o principal evento de MMA do mundo, foram criados quase 7 milhões de lutadores personalizados.
Outros destaques
Em Apex Legends, um dos jogos mais queridos da EA neste ano, os jogadores utilizaram mais de 90,5 bilhões de táticas e 322 bilhões de explosivos inteligentes foram colocados pelos mapas.
O FPS teve mais de 1 bilhão de respawns, 12 bilhões de jump pads utilizados e incríveis 5,3 bilhões de itens criados.
Sobre outra franquia popular, os gamers passaram mais de 1,2 bilhão de horas jogando The Sims, criando personagens, construindo famílias, personalizando casas e mais.
E aí, você esteve em qual destas estatísticas dos jogos da EA? Qual o seu jogo preferido da empresa em 2021? Deixe o seu comentário abaixo!
Categorias