Horizon Zero Dawn foi um dos primeiros grandes exclusivos do PlayStation a fazer sua migração para o PC sob a tutela da própria Sony. O game não chegou em grandes condições de otimização, mas tem aos poucos corrigido seus problemas de recursos e performance. É isso que seu patch mais recente também oferece, trazendo ao jogo o Nvidia DLSS e o AMD FidelityFX Super Resolution.
Update 1.11 for Horizon Zero Dawn on PC has just been released! With this update, we've added Nvidia’s DLSS upscaling technology, and AMD’s FidelityFX Super Resolution, replacing FidelityFX CAS, as well as various fixes.
— Guerrilla (@Guerrilla) December 8, 2021
??? Read the patch notes here: https://t.co/m3ko6lmd2E pic.twitter.com/mjDg3ulfli
Ambas tecnologias usam recursos para oferecer resoluções maiores sem impacto direto na performance da GPU. O DLSS foi trazido como opção extra, enquanto o FidelityFX Super Resolution chega como uma substituição ao FidelityFX CAS, anteriormente disponível.
Mas não são apenas as tecnologias de resolução que o patch 1.11 muda em Horizon Zero Dawn no PC. O jogo também recebe mudanças em sua interface gráfica e promete melhorias na performance. Confira abaixo alguns destaques, em tradução livre:
- Engasgos que aconteciam durante o gameplay devido à compilação de shaders no fundo agora foram significativamente reduzidos.
- As telas de carregamento vão passar a esperar que os shaders sejam completamente compilados. Isso pode deixar as telas de loading mais longas em certos sistemas.
- Em máquinas mais avançadas com CPUs mais rápidas, as telas de loading serão normalmente mais curtas, devido à compilação mais eficiente de shaders que aproveita melhor CPUs high-end.
A lista completa de mudanças trazidas pelo patch 1.11 para Horizon Zero Dawn pode ser encontrada num post de um dos desenvolvedores do game no Reddit.
- Compre o Jogo Horizon Zero Dawn, PC
Fontes
Categorias