Desde o início de sua campanha de financiamento coletivo até hoje, Star Citizen já acumulou valores multimilionários, mas o jogo continua em desenvolvimento e atualmente ainda está na versão alpha.
Quase uma década depois do começo do crowdfunding, desde 2012, o jogo da desenvolvedora Cloud Imperium Games com elenco hollywoodiano arrecadou mais de US$ 400 milhões, tendo batido sua última meta de comunidade em 2014, quando chegou à marca de US$ 65 milhões. A generosíssima quantia vem dos bolsos dos fãs, que parecem continuar a apostar no sucesso do título de exploração e batalhas espaciais.
Christopher Roberts, o criador do jogo, explicou no ano passado que as várias funcionalidades prometidas anos atrás não eram apenas promessas vazias ou impossíveis de alcançar. Segundo ele, seu time não levará "mais 10 a 20 anos" para adicioná-las ao jogo.
De lá para cá, a equipe de desenvolvimento tem tentado manter seus jogadores, investidores e base de fãs sempre atualizados sobre as mudanças feitas no game. O mais recente comunicado feito à comunidade foi liberado no dia 17 deste mês, detalhando várias informações sobre a build alpha mais atual do título.
Anteriormente, em setembro, um jogador denunciou a produtora à organização autorregulatória da indústria de publicidade no Reino Unido. Segundo ele, a Cloud Imperium Games não estava sendo transparente em relação à venda de "conceitos de naves", que tratavam-se de espaçonaves planejadas, mas ainda não adicionadas no jogo. A desenvolvedora foi advertida e precisou se comprometer a ser mais transparente no futuro.
Atualmente, a versão alpha de Star Citizen está disponível somente para PC. A versão completa do título ainda não tem previsão de lançamento.
Fontes
Categorias