A Kojima Productions lançou uma divisão interna voltada para filmes, séries de televisão e música. A ideia do novo setor da empresa é adaptar para outras mídias os jogos que produz. De acordo com o GamesIndustry, a divisão será comanda por Riley Russell, que trabalhou quase 28 anos na PlayStation em várias funções, incluindo diretor jurídico e vice-presidente de negócios.
"A nova divisão terá a tarefa de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, na música e no cinema, bem como na indústria de jogos, que é familiar para nós", explicou Russell.
#KojimaProductions are proud to announce that a new business division will be opening in California, USA.
— KOJIMA PRODUCTIONS (Eng) (@KojiPro2015_EN) November 22, 2021
This will explore opportunities beyond game development into film, television and other forms of entertainment.
Read more: https://t.co/fWUGl1OwPw pic.twitter.com/8dcl7STIQL
Russel disse que a nova equipe vai expandir o alcance das marcas da Kojima Productions e torná-las "ainda mais parte da cultura pop". Apesar de a produtora ser global, a sede estará concentrada em um escritório em Los Angeles (Califórnia).
"Encontrar novas maneiras de entreter, envolver e oferecer valor aos nossos fãs é essencial em um mundo de narrativas em constante mudança. Nossa nova divisão levará o estúdio a ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas para além dos video games e para abrir caminhos para que nossos fãs se comuniquem e mergulhem nesses espaços”, contou Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions.
A Kojima Productions
Fundada em 2005 pelo diretor Hideo Kojima, a desenvolvedora era uma subsidiária da Konami até se tornar independente em 2015. Apesar disso, ela tem um acordo de parceria com a Sony. Na época de Konami, a empresa coproduziu vários jogos da franquia Metal Gear. Como estúdio independente, lançou Death Stranding em 2019 e Death Stranding Director's Cut em 2021.
A nova divisão da desenvolvedora não é uma grande surpresa, já que Kojima é bastante ativo quando o assunto são filmes, músicas e séries de televisão. Semanalmente, ele publica nas redes sociais comentários sobre o que está assistindo, lendo ou escutando.
When you see the trailer, you may think, "What's with all the CG monsters? Some of you may have thought, But please watch up to episode 3 anyway. You will be hooked. It's a masterpiece! https://t.co/3bh92yY0T0
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) November 22, 2021
Em entrevistas antigas, ele já havia revelado a vontade de trabalhar como diretor de cinema: "70% do meu corpo é feito de filmes", escreveu em sua bio no Twitter.
Fontes
Categorias