Quando foram lançados originalmente para Nintendo DS, em 2006, Pokémon Diamond e Pokémon Pearl tornaram o dilema do monstrinho inicial ainda mais difícil. Afinal, caso os jogadores não começassem suas aventuras com o simpático Chimchar, só havia Ponyta como outra opção do tipo fogo durante todo o resto do jogo.
Hoje (19), com o lançamento dos remakes Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, a Pokémon Company deu um jeito de "consertar" o problema da escassez de monstrinhos do tipo fogo. Agora é possível explorar uma nova área no subsolo, onde jogadores podem capturar monstros de bolso de vários tipos elementais diferentes.
Nesta nova área, chamada Underground, jogadores podem não apenas curtir o mini-game de dowsing, mas também é possível visitar biomas onde diferentes Pokémon que não fazem parte da Pokédex de Sinnoh podem ser encontrados.
Monstrinhos de fogo podem ser encontrados no bioma vulcânico do UndergroundFonte: The Pokémon Company
Por exemplo, um bioma de caverna terá muito mais Pokémon do tipo pedra, enquanto uma área aquática será habitada majoritariamente por monstrinhos do tipo água. E foi aí que a produtora encontrou a solução para a falta de bichinhos de fogo.
Ao localizar o bioma "vulcânico", jogadores podem encontrar monstrinhos como Charmander e Magby, por exemplo. Para tentar capturá-los, jogadores devem caçá-los na área laranja do Underground.
Assim, com esta "solução", jogadores podem tirar um pouco da pressão e tranquilamente escolher Piplup ou Turtwig como seus primeiros companheiros na aventura pelo continente de Sinnoh.
Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl já estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch.
Fontes
Categorias