Jogadores de vídeo game conseguem ser bem agressivo contra os games que não gostam e, incrivelmente, mais ainda pra criticar problemas nos jogos que gostam. Pokémon é uma das franquias com mais reclamações do público, e seus devs não têm como ignorar as coisas que são ditas por aí.
"Nós temos um grupo de criadores e profissionais trabalhando na Pokémon Company que passaram por muita coisa - viram e ouviram muita coisa." - declarou J.C. Smith, diretor de marketing para o consumidor na desenvolvedora dos games. "Eles são mais casca grossa do que muita gente por causa do que ouviram".
Smith conversou com o site Axios sobre o constante desafio de tentar satisfazer uma base tão grande de jogadores com faixas etárias tão distintas. Existe uma busca importante em direção a um equilíbrio entre ouvir o feedback do público e não sacrificar a visão do time para cada novo game.
Enquanto buscam esse complicado equilíbrio, os devs não querem abrir mão também de ter a acessibilidade para todos como seu foco principal. Ser um jogo para todo mundo é algo que Pokémon procura desde seu primeiro título.
O próximo lançamento da franquia não é desenvolvido diretamente pela Pokémon Company, no entanto. Os remakes Pokémon Shiny Pearl e Pokémon Brilliant Diamond estão sendo feitos pela ILCA. Enquanto isso, o estúdio dos games trabalha no título para o ano que vem, Pokémon Legends Arceus.
Fontes
Categorias