Dois novos jogos exclusivos do Xbox foram revelados hoje pelo site Windows Central, especializado em notícias sobre os produtos da Microsoft.
Os títulos são criações da Compulsion Games e da Obsidian Entertainment, dois estúdios que fazem parte do Xbox Game Studios. Por se tratarem de propriedades da própria Microsoft, os dois games devem entrar para o catálogo do Xbox Game Pass já no lançamento.
O primeiro jogo revelado foi projeto Midnight, da Compulsion. De acordo com o site, o estúdio responsável pela criação de We Happy Few está trabalhando neste título de ação em terceira pessoa. O site teve acesso a três imagens do projeto, todas de estágios bem iniciais de produção, que podem ser vistas logo abaixo.
Projeto Midnight
Midnight será uma aventura de fantasia em terceira pessoaFonte: Windows Central
A primeira imagem, à esquerda, mostra o que parece ser um ninho de harpias. Já a segunda, no meio, mostra um pouquinho do que podemos esperar do visual da protagonista. Por fim, à direita, vemos o que parece ser uma harpia, que provavelmente um dos monstros a serem enfrentados ao longo da jornada.
Segundo a reportagem, o jogo terá magia e criaturas fantásticas em uma experiência para um jogador com trama descrita como sendo "forte", animadora. Ambientado em um mundo de fantasia, o título é descrito um conto de amadurecimento. Não há informações sobre a janela de lançamento do game.
Projeto Pentiment
O outro projeto descrito pelo site é Pentiment, da Obsidian, desenvolvedora de Fallout: New Vegas. O jogo vai se passar no século 16, na Europa, e vai botar os jogadores na pele de um investigador que busca descobrir a verdade por trás de um assassinato macabro. Uma imagem do game foi disponibilizada pelo portal, e você pode conferir o conteúdo logo abaixo.
Jogadores deverão solucionar crime brutal na Europa do século 16 no RPG narrativo PentimentFonte: Windows Central
Em Pentiment, jogadores serão capazes de investigar e acusar personagens no jogo em uma gameplay bastante focada no diálogo. Se seu julgamento for incorreto, será preciso lidar com as consequências de seu erro. A experiência de jogo deve ser baseada na tomada de decisões e opções de respostas dadas durante as conversas com NPCs, guiando o jogador rumo à descoberta de informações sobre o crime investigado.
Produzido por um time pequeno, composto por aproximadamente apenas 12 pessoas, o jogo deverá ser uma aventura narrativa do gênero RPG. O site afirma que o título pode apresentar alguns elementos de gameplay "experimentais", mas estas novidades podem acabar ficando de fora da versão final do jogo. Segundo o site, o time de desenvolvimento de Pentiment espera concluir o jogo e lançá-lo já em 2022.
Fontes
Categorias