A Crystal Dynamics removeu os polêmicos consumíveis que ofereciam boosts de EXP e de recursos de Marvel's Avengers. A informação foi compartilhada pela própria produtora em uma publicação no Twitter.
Os itens, que oferecem vantagens no recebimento de experiência e materiais para aprimoramento de equipamentos, foram adicionados à loja quando o jogo foi adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass e recebeu uma enorme quantidade de novos jogadores.
Fãs se mobilizaram e começaram a compartilhar entrevistas concedidas pela desenvolvedora, que afirmou diversas vezes no passado que o game não seria pay-to-win e que a monetização de Marvel's Avengers se daria por meio da comercialização de itens cosméticos.
We have decided that by the end of today we will remove Hero’s Catalysts and Fragment Extractors for purchase. pic.twitter.com/8am9nSstP2
— Marvel's Avengers (@PlayAvengers) November 2, 2021
No Twitter, a empresa publicou uma nota na qual pede desculpas por demorar a responder questões relacionadas à adição de consumíveis pagos na loja do jogo. Segundo o texto, a desenvolvedora não via os boosts como pay-to-win pois eles "não oferecem poder diretamente" aos jogadores, apenas agilizando o progresso do jogo.
A Crystal Dynamics informou ainda que embora tenham sido removidos da loja, os itens continuam sendo parte do jogo e poderão ser recebidos como recompensas de tarefas. A empresa diz esperar que "este possa ser o primeiro passo para reconstruir a confirança" dos jogadores em seu time.
O jogo chegou ao Game Pass no final de setembro, dando acesso aos jogadores a todos os personagens e DLCs já lançados até o momento. Ainda sem data de lançamento confirmada, um dos próximos heróis da Marvel a chegar no título é o Spider-Man, que será exclusivo da versão para PS4 e PS5.
Fontes
Categorias