Com a chegada do Windows 11, a Microsoft liberou para o Brasil recentemente uma nova versão de sua loja de apps. A alteração visual também aconteceu no e-commerce da companhia para a web, que agora dá mais ênfase para o Xbox e ganhou integração com o xCloud.
Os fãs começaram a notar as mudanças no começo de outubro, quando o design chegou a países como Canadá. O usuário do Twitter "tamelucas" foi um dos primeiros a notar a mudança, que agora está sendo liberada de maneira ampla. Veja, abaixo, uma comparação entre a versão antiga e a nova na página de Red Dead Redemption 2, no navegador Google Chrome para computadores.
Galeria 1
Além da parte gráfica, as páginas dos games estão com informações adicionais em comparação com as antigas. A partir de agora é possível incluir títulos na lista de desejo, acessar de maneira mais fácil o resgate de códigos e até mesmo verificar informações sobre acessibilidade nos games.
Sea of Thieves, por exemplo, mostra que recursos de acessibilidade como menus de jogos narrados, áudio espacial, tutoriais sob demanda e jogabilidade com analógico único estão presentes no game. Outra boa novidade é a lista de idiomas suportados, que aponta em quais línguas estão disponíveis o áudio, interface e legendas de cada jogo.
A nova loja também permite que os games sejam instalados no computador ou console de maneira direta, além de permitir acesso aos títulos que estão na biblioteca do xCloud (caso o jogador seja assinante do Game Pass Ultimate).
Vale ressaltar, também, que a loja redireciona todos os links vinculados como a Microsoft Store para domínios Xbox. Ou seja, a tendência é que a marca de games ganhe mais espaço e independência na versão web da loja.
E aí, o que achou do novo visual das novas funcionalidades da nova Microsoft Store? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!
Assine o Xbox Game Pass
O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.
Fontes