A versão para PC de God of War não está sendo portada pelo time do Santa Monica Studio. A informação foi revelada ao site Ars Technica.
Segundo a publicação, o port do game de 2018 que chega no ano que vem ao catálogo da Steam está sob a tutela do Jetpack Interactive, estúdio com base em Vancouver, no Canadá. O time do Santa Monica, cuja sede é localizada na Califónia, nos Estados Unidos, está apenas supervisionando o trabalho.
Segundo o site, o Jetpack é especializado em ports e atuou na conversão para Steam de Dark Souls, além de ter trabalhado também em jogos da série NBA da Electronic Arts e em Plants vs. Zombies: Garden Warfare II.
Embora tenha histórico de trabalhar com a Sony, portando Orcs Must Die! Unchained para PlayStation 4, a decisão da empresa ao optar pela equipe do Jetpack Interactive no port de God of War é um tanto estranha. Afinal, a gigante dos games é dona do Nixxes Software, time adquirido justamente para adaptar os jogos de PlayStation para computadores.
Em entrevista recente para o Famitsu, o CEO da Sony Interactive Entertainment reforçou o papel do estúdio. Segundo Jim Ryan, sua empresa estaria bastante feliz de poder oferecer jogos de PlayStation para jogadores de PC, estando ainda bem ansiosa com a oportunidade de trabalhar com a Nixxes nos ports para computador.
De qualquer forma, a parceria da Sony com o Jetpack Interactive pode ser ainda maior, englobando não apenas o GoW de 2018. De acordo com o perfil no LinkedIn de Warren Lee, um dos funcionários do estúdio, a colaboração pode se estender também para a sequência do jogo. Na página, o programador afirma ter trabalhado em God of War Ragnarök, que tem lançamento previsto para 2022.
Categorias