A Nintendo anunciou hoje, dia 22 de outubro, o adiamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp, o remake de dois grandes jogos de estratégia do Game Boy Advance. O game, que estava previsto pra chegar em dezembro, foi mandado para o ano que vem.
Hello, troops! #AdvanceWars 1+2: Re-Boot Camp, which was set to launch on 12/3, will now release for #NintendoSwitch in spring 2022. The game just needs a little more time for fine tuning. You'll be battling with Andy & friends soon! Thanks for your patience. pic.twitter.com/dSi8VSsxTH
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) October 22, 2021
Segundo o tweet, Advance Wars 1+2: Re-Boot será lançado na primavera do ano que vem. Claro que a conta se refere à estação nos EUA, que começa por volta de março. É um adiamento considerável, quando levamos em conta que a data de lançamento inicial para o remake era em 3 de dezembro.
Apesar de o adiamento não ser pequeno, a Nintendo diz que o game precisa apenas de "um pouco mais de tempo para afinamento", não entrando em detalhes do porquê vai precisar de meses para isso.
Um dos grandes destaques de Advance Wars 1+2: Re-Boot é que o remake traz dois jogos em um, como deixado explícito pelo nome. E o jogo não faz apenas um remaster dois originais, realmente refazendo os jogos do zero com gráficos renovados. Para tentar não sacrificar muito a estética de antigamente, os gráficos 3D ficam reservados ao gameplay, enquanto muito da história e outros momentos são mostrados com sprites desenhados em 2D. Isso ajuda a adicionar valor ao game, já que o investimento em títulos do Switch não é dos menores.
O primeiro Advance Wars foi lançado para o GBA em setembro de 2001. Seu sucessor chegou na mesma plataforma em junho de 2003.
Fontes