Falando ao site Wall Street Journal (via VGC), Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, revelou que a companhia não tem planos de apostar no mercado de dispositivos de realidade virtual, apesar de aplaudir o que Sony, Oculus e Valve fizeram para esse mercado.
“Sabe, eu aplaudo o que a Sony está fazendo, aplaudo o que a Oculus está fazendo e o que a Valve fez. Quero dizer, há várias empresas boas no mercado que estão fazendo trabalhos incríveis neste campo. Mas sim, nós vamos permanecer como uma companhia neste momento baseada nos desejos do consumidor e focados em software, acredito que é uma boa aposta”, comentou Spencer.
Phil Spencer diz que Microsoft prefere se manter focada em software por ora. (Fonte: Central Xbox/Reprodução)Fonte: Central Xbox
O executivo ainda comentou que, no momento, a Microsoft prefere investir todo o seu dinheiro em elementos que envolvam os jogadores e a comunidade, e que a companhia continua em contato com várias empresas para falar sobre aspectos relacionados à hardware.
E você, o que acha da jogada da Microsoft de ficar fora do campo da realidade virtual? Concorda com Spencer? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.
Assine o Xbox Game Pass
O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.
Fontes