Setembro de 2021 foi um mês e tanto para a Sony, já que o PlayStation 5 finalmente tomou a dianteira na venda de consoles nos Estados Unidos após três anos de liderança incessante do Nintendo Switch.
Segundo o analista da NPD Mat Piscatella, o PS5 foi o vencedor tanto no total de vendas como no valor obtido em dólares: "isso marca o fim de 33 meses consecutivos com o Nintendo Switch liderando as vendas de hardware", disse Mat em seu perfil no Twitter.
US NPD HW - September 2021 snaps the remarkable 33 consecutive month streak that Nintendo Switch was the market's leading platform in hardware unit sales. November 2018 was the last month a platform other than Nintendo Switch led the market in unit sales (PlayStation 4).
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) October 18, 2021
Somando os números de todas as plataformas, as vendas de videogames vão muito bem, obrigado. Nos EUA, elas subiram 49% em setembro de 2021 em relação a setembro de 2020, com a arrecadação total chegando a 3.4 bilhões de dólares. Desde novembro de 2018 a Sony não assumia a dianteira nas vendas no país, quando ainda tinha o PlayStation 4 como carro-chefe.
Apesar desses números, e em parte graças aos problemas dos estoques do Xbox Series X/S e PS5, o Switch ainda lidera com folga as vendas totais do ano e, com o lançamento da sua nova versão OLED, a tendência é que a Big N retome o top do ranking em outubro e novembro. Mas e você, o que achou desses resultados? Já comprou algum dos consoles de nova geração? Comente a seguir!
Controle DualSense, PlayStation 5
O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.
Fontes