Sem novidades oficiais há algum tempo, o novo game da série Dragon Age ganhou indícios de quais consoles devem o receber. De acordo com o currículo no LinkedIn de um líder de player designer da Bioware, o título pode chegar somente para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
O detalhe foi revelado por Daniel Nordlander, que atualizou sua rede social dizendo ter trabalhado entre outubro de 2019 e outubro de 2020 no jogo. “Responsável por supervisionar toda a mecânica e conteúdo do jogador, incluindo classes de personagens, movimentos, habilidades, armas, controles e câmeras”, revelou.
O profissional não revelou, porém, o nome oficial do novo jogo, deixando a descrição somente como “Dragon Age”. Atualmente, Nordlander está trabalhando na Counterplay Games supervisionando o pós-lançamento de Godfall (PS5 e PC).
Além da informação revelada na rede social, o insider Jeff Grubb disse ter confirmado com fontes da EA Games que o título deve mesmo ser lançado somente para a geração mais recente de consoles e computadores.
Grubb lembra em seu artigo, publicado no site VentureBeat, que o “abandono” às gerações mais antigas é uma tendência natural a essa altura por vários motivos. Dentre eles, o limite de processamento dos consoles acaba fazendo com que as desenvolvedoras comecem a optar pelos novos videogames para tentar extrair o máximo do potencial dos jogos.
O insider sustenta que quando o próximo Dragon Age estiver pronto, o que pode acontecer em meados de 2023, o PS5 e Xbox Series já devem estar com uma base instalada bastante considerável, o que pode transformar o jogo em um possível blockbuster.
Dragon Age Origins
E aí, o que achou da possibilidade de o próximo jogo da série de dragões ser lançado só para a geração mais recente? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!