A desenvolvedora Grinding Gear Games anunciou hoje (14) algumas novidades bem legais para Path of Exile, o seu RPG de ação free to play, com destaque para a nova expansão Path of Exile: Scourge!
Ao sair de Lioneye's Watch, uma mulher misteriosa o entrega o Blood Crucible e pede que você o coloque em seu corpo. Os monstros que você derrota vão o enchendo aos poucos com sangue até o ponto em que ele é ativado e o manda para uma realidade paralela, uma versão alternativa e apocalíptica de Wraeclast.
Uma nova e desafiadora realidade
Por lá, demônios conhecidos como a The Scourge que dá nome à expansão dominam a região. É preciso coletar cada vez mais sangue para poder permanecer conectado a essa realidade, só que o dano que os inimigos causam também aumenta a cada minuto que você fica por lá. Se o sangue acabar, você é mandado de volta para o mundo normal.
Naturalmente, se aventurar por uma terra tão perigosa também significa a oportunidade de obter novos e valiosos itens. Você poderá colocar um item seu dentro do Blood Crucible e então absorver a corrupção dos demônios derrotados, o que permitirá transformar o seu item, que ganhará dois Scourged Modifiers: um deles servirá para garantir um buff, enquanto outro aplicará um nerf.
Vale notar que esses mods correm paralelamente a todos os outros mods e encatamentos explícitos ou implícitos da sua build, sem prejuízo algum. É interessante como alguns mods negativos podem aumentar drasticamente os requerimentos de atributos para poder equipar um item, ou até mesmo desligar totalmente a sua habilidade de causar danos elementais.
Então é preciso planejar com muito cuidado a sua build de forma que o nerf acabe sendo algo pequeno quando comparado aos benefícios do seu novo mod! Mas se tudo der errado, você também pode transformar o seu item uma segunda vez para tentar obter um par mais interessantes de mods. Todo equipamento pode ser alterado até três vezes!
Mais novidades a caminho
Além disso tudo, Scourge também vai apresentar seis itens únicos inéditos, como o Uul-Netol Vow, um amuleto que permite transformar uma armadura corporal de seis links em uma de sete links, e o Mageblood Belt, que permite que os seus Utility Flasks forneçam benefícios ativos o tempo todo independente da sua build.
Confira uma imagem saída diretamente de Path of Exile Scourge!Fonte: Path of Exile
Os produtores também confirmaram que já no começo de 2022 a expansão 3.17 dará uma repaginada no endgame do Atlas of Worlds, mas já em outubro, com a chegada de Scourge, veremos um drástico aceleramento na forma como progredimos pelo Atlas. Um conteúdo super desafiador para os jogadores hardcore também está planejado, e o tempo de grinding foi reduzido, já que ao invés de oito regiões, agora teremos quatro. Por tabela, isso também diminui o número de Watchstones exigidas de 32 para 16.
Como muita gente está conseguindo terminar o conteúdo do endgame sem muitos problemas, a expansão Scourge adiciona uma versão Uber de Breach, Blight, Legion, uma extensão do Delirium's Simulacrum e reimaginação do Delve. Na Uber Breach é preciso usar as Breachstones no mapa para acessar o domínio dos Breachlords. Há quarto níveis diferentes de Breachstones, que podem ser melhoradas usando Blessings.
A novidade da vez é a adição das Flawless Breachstones, que chegam com o Scourge. Diferente das demais, essas são obtidas em encontros Maven, quando se enfrenta a forma mais desafiadora dos Breachlords.
Essa expansão promete desafiar ainda mais o público mais hardcore de Path of Exile!Fonte: Path of Exile
Quanto à reimaginação do Delve, tudo foi rebalanceado de forma a se tornar mais recompensador e desafiador nas primeiras profundezas. Os monstros passaram a ter mais vida e menos dano do que antes, enquanto os demônios das profundezas tiveram as suas habilidades melhoradas.
Poderemos conferir todas essas novidades em ação já no próximo dia 22 de outubro, quando a expansão Path of Exile: Scourge for lançada. O que você achou desse anúncio? Está empolgado pelo conteúdo inédito? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Categorias