Nesta quinta-feira (30), o perfil oficial da Nintendo no Japão confirmou que não está fornecendo kits para o desenvolvimento de jogos em um Nintendo Switch com suporte para resolução 4K.
Segundo a empresa, o Switch 4K não está em desenvolvimento e não há planos para uma nova versão do console, além do modelo OLED, que será disponibilizado no dia 8 de outubro.
A news report on Sept. 30, 2021(JST) falsely claims that Nintendo is supplying tools to drive game development for a Nintendo Switch with 4K support. To ensure correct understanding among our investors and customers, we want to clarify that this report is not true. (1/2)
— ???????(????·IR) (@NintendoCoLtd) September 30, 2021
O pronunciamento da companhia se refere a uma reportagem do Bloomberg publicada nesta quarta-feira (19). A agência de notícias afirmava a presença de kits de desenvolvimento do suposto Switch 4K em 11 empresas, incluindo a Zynga, responsável por jogos como Farmville.
We also want to restate that, as we announced in July, we have no plans for any new model other than Nintendo Switch – OLED Model, which will launch on October 8, 2021. (2/2)
— ???????(????·IR) (@NintendoCoLtd) September 30, 2021
Em uma nota ao portal de notícias, Sarah Ross, representante da Zynga, disse que a empresa atualmente não conta com um kit de desenvolvimento 4K para o Nintendo Switch.
Só nos resta o OLED
Com um preço inicial de US$ 349,99 (R$ 1,8 mil), o novo Switch foi oficializado em julho e terá uma tela maior de 7 polegadas, enquanto o "padrão" tem apenas 6,2 polegadas de display. A versão OLED também oferece um suporte ajustável e um cabo de rede no dock para melhorar conexões de jogos online.
Na parte de hardware, o Switch OLED não é a variante "Pro" especulada desde o começo do ano com chip da Nvidia para Ray Tracing e até DLSS. O novo produto conta com especificações similares ao modelo original do console da Nintendo.