Um fã de BioShock, conhecido como noodlespagoodle, está criando uma versão remasterizada do game na Unreal Engine 5. Esse é um projeto que ele trabalha há alguns anos, tendo começado com a Unreal Engine 4 ainda em 2014. Mas, com a versão renovada da engine, o resultado está ainda mais incrível, confira:
Quem jogou o BioShock original sabe bem como a ambientação é uma das partes mais incríveis do game. E é justamente aí que o remaster mais se beneficia dos recursos mais modernos da Unreal Engine 5, principalmente na parte de iluminação e sombras, que contribuem muito para o suspense do jogo e a beleza de seus efeitos de neon numa cidade submersa.
O mais interessante do trabalho é que ele é realmente uma remasterização. Noodlespagoodle está usando as texturas originais de BioShock, que garantem que a experiência final, por mais que esteja renovada, ainda seja bastante evocativa do primeiro game.
A má notícia, no entanto, é que o projeto de noodlespagoodle nunca será um game completo, finalizado. O desenvolvedor e fã da série não tem planos de refazer todo o jogo, nem de disponibilizar esse pequeno trecho para as pessoas experimentarem. Talvez para não criar encrenca com a 2K, ou talvez por não ter todo o tempo que seria necessário para um projeto tão grande. Seu canal conta com outros trabalhos interessantes na Unreal Engine, inclusive vídeos de um game próprio, chamado G.R.I.T.
- Compre o Jogo BioShock: the collection, Xbox
- Compre o Jogo BioShock: the collection, PC
Fontes