13 Sentinels: Aegis Rim, jogo da Atlus que mistura aventura em 2D com visual novel, alcançou a marca de 200 mil cópias vendidas em sua terra natal, no Japão. O anúncio foi feito pela própria produtora em sua conta oficial, no Twitter.
PS4?#??????????????????????????????20????????????????????????????
— ??????????? (@Atlus_jp) September 6, 2021
??????????????PS Store??40%OFF???????9/15??????????????????!
?????? https://t.co/czYRyQ8YQa pic.twitter.com/xMJ6Pb68DW
Em março deste ano, a Atlus já havia anunciado que 13 Sentinels, que é desenvolvido pela Vanillaware, tinha alcançado 400 mil cópias vendidas mundialmente. Isso significa, então, que um pouco menos da metade das vendas do jogo aconteceram em terras nipônicas - levando-se em consideração que seu número total de cópias vendidas no mundo todo também aumento de março pra cá.
Aproveitando a conquista, a Atlus começou uma promoção para 13 Sentinels: Aegis Rim, oferecendo 40% de desconto para o game na PSN do Japão. Infelizmente essa promoção não apareceu para os nossos lados, e não temos informações se vai chegar. O game é vendido exclusivamente no PS4, onde custa R$ 300 atualmente.
O número de vendas de 13 Sentinels é uma marca respeitável quando consideramos o nicho onde o jogo mira. É um título bem diferente do que vemos no mainstream, mas conseguiu conquistar muitos elogios de fãs e especialistas. O jogo se encontra com média 85 no Metacritic, sendo elogiado como o "melhor trabalho da Vanillaware", e uma recomendação para quem gosta do gênero de mecha com histórias densas e um pouco mais complexas.
Fontes