Quem jogou The Elder Scrolls V: Skyrim certamente deve se lembrar da cena inicial em que o jogador é recebido por um homem em uma carroça com a clássica frase “you’re finally awake”. Porém, o que muitos talvez não saibam é que esse trecho deu bastante dor de cabeça para o time de produção.
Em uma mensagem publicada no Twitter, Nate Purkeypile, ex-produtor da Bethesda, relembrou que o time teve bastante problemas com essa carroça, que durante um estágio do desenvolvimento sempre saia do espaço planejado (chegando a voar, inclusive). E o motivo pode até parece um motivo para piadas hoje em dia: abelhas no lugar errado.
So, I have a story about the Skyrim Intro and how hard game development is.
— Nate Purkeypile (@NPurkeypile) August 17, 2021
That intro is famous now, but back then, it was just that one thing that we had to keep working and working on forever. I lost track of how many times I've seen that cart ride. Easily hundreds. (thread) pic.twitter.com/D0E0oZ5uX8
“Tenho uma história sobrea introdução de Skyrim e o quão difícil é o desenvolvimento. Aquela abertura é famosa hoje, mas no passado era algo que tínhamos que continuar trabalhando e trabalhando pra sempre. Perdi as contas de quantas vezes vi aquele carrinho voar. Facilmente algumas centenas”, comentou o produtor.
“Então descobrimos que havia outro bug, em que as abelhas do jogo não podiam ser apanhadas e algumas poções não eram criadas. Esse erro foi resolvido. O tipo de colisão que utilizamos para as abelhas não permitia que elas fossem capturadas e fazia com que elas colidissem com as coisas [incluindo a carroça]”, concluiu Purkeypile.
E você, tinha ideia de que as abelhas do jogo haviam causado tantos problemas? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.
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