A Coffe Stain, produtora que ajudou no lançamento do hit Valheim, anunciou nessa semana uma parceria com um novo estúdio, o Box Dragon. Juntas, as empresas vão trabalhar num game com elementos de jogos de tabuleiro que se passa num mundo pós-apocalíptico vivo e "semi-estilizado".
O estúdio Box Dragon é recente, mas conta com talentos já veteranos na indústria. Ele é liderado por Kevin Chang e Karl Bergström, que trabalharam no desenvolvimento de Battlerite quando eram parte do Stunlock Studio. Chang tem experiência com jogos de tabuleiro, e Bergstörm fica encarregado da parte mais técnica da produção de jogos, além de assinar, efetivamente, como o CEO da Box Dragon.
Interested in solving technical challenges? Karl tackles a fix for visuals vs gameplay smoothness (or why we don't have to choose) in our blog post: https://t.co/xQIfRof66X
— Box Dragon (@boxdragongames) July 14, 2021
Outro nome que chama a atenção na nova equipe é o de Aleks Nikonov, diretor de arte para o estúdio. Seus trabalhos mais conhecidos foram para League of Legends, quando o artista trabalhava para a Riot.
Infelizmente não foram divulgados mais detalhes sobre o primeiro game que está sendo desenvolvido nessa parceria, mas Albert Säfström, CEO da Coffee Stain, tinha apenas elogios para o pessoal da Box Dragon:
"Ter a Box Dragon a bordo é outro grande momento para a Coffee Stain. Nós queremos ajudar desenvolvedores que sejam originais, únicos e inovadores, e o time da Box Dragon é todas essas coisas e mais."
Kevin Chang também comentou sobre a parceria, dizendo: "Nós estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com a Coffee Stain, uma produtora que se tornou sinônimo de originalidade e criatividade."
Fontes