Uma das maiores controvérsias recentes no mundo do PC foi ver o MMORPG New World fritando placas RTX 3090. Depois de muitos jogadores terem sofrido ao ver suas GPU "brickando", de acordo com a EVGA, finalmente uma solução já está no horizonte graças a um novo firmware.
New World, que teve o seu lançamento adiado para setembro de 2021, está atualmente em fase beta, e foi lá que Igor Wallossek da Igor's Lab descobriu que a placa EVGA RTX 3090 FTW3 era o modelo específico que mais tinha problemas e riscos durante o gameplay, especialmente para quem fazia overclocking.
Segundo Igor, há uma falha de design grave nessa placa, mais especificamente no controle do seu ventilador, de forma que a EVGA começou a autorizar RMAs padrão e avançados para aliviar os problemas. Jacob Freeman, o diretor de produtos da EVGA, foi ao Twitter explicar os próximos passos da empresa:
Update: Will have new firmware for cards soon to improve this. This may occur if there happens to be noise in the i2c bus from where RPM is read. Precision already filters out erroneous readings but other apps may not. This is strictly a RPM reporting issue. https://t.co/xnMpWq86NX
— Jacob Freeman (@EVGA_JacobF) August 6, 2021
"Lançaremos um novo firmware para as nossas placas em breve a fim de melhorar isso", prometeu Jacob. "O problema acontece quando há ruído no i2c de onde a RPM é lida. Trata-se estritamente de um problema de RPM."
Infelizmente ainda não há uma data exata para a chegada na nova BIOS. Então se você possui uma placa desse modelo, é uma boa ideia esperar um pouco mais antes de jogar o New World da Amazon. O que você achou dessa controvérsia toda? Está ansioso para ver a versão final desse MMORPG? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Fontes
Categorias